terça-feira, 23 de agosto de 2016

Homofobia



Nome: Ricielli Santos da Silva, Syndel Ramos Viegas










Estudamos os motivos pelos quais a homofobia existe e como ela se manifesta em Charqueadas. Escolhemos este tema pois é muito atual e polêmico, ajuda a conscientizar as pessoas, contribui na educação das pessoas e as ensinam a serem mais tolerantes. Gostaríamos de saber porque os homossexuais são tão perseguidos e porque a intolerância com a relação entre a homossexualidade é tão grande.

O preconceito é o conceito ou opinião formada antes de ter conhecimento adequado, opinião ou sentimento desfavorável. A sexualidade é o conjunto de todos os caracteres morfológicos e fisiológicos externos ou internos que os indivíduos apresentam conforme o sexo que apresenta. A homofobia repulsa ou preconceito contra homossexualidade ou os homossexuais. Homossexualidade é amar e/ou sentir atração sexual por pessoas do mesmo sexo.



A violência é o exercício desproporcional do poder ou força que se sobrepõe ao principio da integridade. Inciamos nosso trabalho pesquisando na internet, em arquivos PDF e fazendo downloads, passamos a realizar resumos em formas de tópicos e procurando o significado de palavras chaves. Iremos entrevistar pessoas, e com o material coletado iremos criar gráficos e tabelas, e também slides. A partir da análise do material vamos redigir um texto que será publicado no blog da turma. Concluímos que, homofobia é algo que está presente nos dias de hoje e que muitas pessoas não se consideram homofóbica mas ainda há aquelas que ainda tem preconceito com isso. A maioria das pessoas que entrevistamos é heterossexual, não se sentem incomodado ao ver um casal homossexual, aceitariam um filho(a) homossexual e não se consideram homofóbicos.