segunda-feira, 17 de abril de 2017

Os Persas e a Estrada Real

Mileni e Juliana A1
CEA




Ruínas da Cidade de Sardes. Depois da conquista da Lídia pelos

persas, em 543 a.C., Sardes foi a capital ocidental do Império Persa.
Em Sardes começava a Estrada Real que conduzia à capital persa de Susa.

As ruínas estão localizadas às margens do rio Pactolo, onde hoje é a Turquia.



Perguntas:
1) Quem foi Ciro II, e o que ele fez ? 

Se tornou rei dos Persas e fundou a dinastia Aquemênida, revoltando-se contra domínio dos medos e iniciando uma série de conquistas com vistas à expansão do império, após submeter a Lídia, Ciro conquistou a Babilônia, a Síria e a Palestina, territórios que os persas passaram a dominar.



2) O que o Império Persa representou? 

Representou um grande esforço de unificação política de um amplo território habitado por diferentes povos. Governado por um rei, representes dos deuses, o império foi dividido em satrapias, onde postos de defesa e coleta de impostos foram instalados.

3) Como era a Estrada Real?

Media perto de 2400 quilômetros de comprimento e cortava o império, unindo Sardes, nas proximidades do Mar Egeu, ao Palácio de Susa, no Golfo Pérsico. A segurança da estrada era garantida por um constante patrulha imperial e possuía  mais de 100 postos, onde mensageiros reais faziam a troca de cavalos e passavam o correi.


4)Qual o objetivo da criação da Estrada Real no Império Persa?


A Estrada Real Persa foi uma antiga via construída pelo imperador aquemênida Dario I no século V a.C. Dario construiu a estrada para proporcionar uma comunicação rápida por todo seu grande império, desde Susa até Sardes. Os mensageiros poderiam percorrer 2.699 km em sete dias.

5) Para que contribuíram os contatos comerciais?

Contribuíram também para a fixação de padrões monetários, pesos e medidas e para a expansão do aramaico, língua comum do vasto Império Persa. Assimilando muitos aspectos da cultura dos povos conquistados, a arte persa tornou-se essencialmente eclética, já que realizava um intensa mistura de estilos.


Palavras-Chave:
Satrapias - Era o nome dado aos governadores das províncias, chamadas satrapias, nos antigos impérios Aquemênida e Sassânida da Pérsia.

Eclética - É aquele que é partidário de diversas formas de conduta ou opinião.

Golfo - Trata-se de uma parte do oceano que entra na superfície terrestre.















Nenhum comentário:

Postar um comentário