segunda-feira, 6 de novembro de 2017

O TURISMO EM GANA

  Trabalho dos alunos: Sheila Reis, Ricardo Afonso e Jessica Costa.


      O QUE FAZ O TURISTA EM GANA?





Gana é um país da África Ocidental, banhado pelo Golfo da Guiné. São 27 milhões de habitantes (2016). A capital é Acra.Gana está posicionado na costa oeste da África, a meio caminho entre o Senegal e os Camarões. O país possui uma população diversificada, com mais de 60 grupos étnicos diferentes representados e 52 línguas faladas no país.


Em 1471, os portugueses visitaram o litoral de Gana e passaram a chamá-lo de Costa do Ouro, pois esse metal era o mais importante item de comércio na área. Em 1482, eles construíram o Castelo de São Jorge da Mina. O domínio português em Gana continuou pelo século 16. Nos séculos seguintes, outras nações europeias passaram a controlar parte do litoral, até que, no século 19, os britânicos dominaram toda aquela região. A independência foi conquistada, em 1957, e o País passou a ter o nome atual, derivado de um antigo reino que existiu na Idade Média. Gana tornou-se república, em 1960.

Western Region

De acordo com o site do Touring Gana, a região ocidental de Gana tem uma grande coleção de portos comerciais europeus. Muitas das portas foram utilizados durante o tráfico de escravos e alguns, como o Golfo da Guiné de Sekondi-Takoradi Porto, são usadas ainda hoje para a exportação de madeira, cacau e muito mais. A região oeste também apresenta selvas tropicais com árvores do dossel cultivadas altura de chuvas intensas na região, bem como festas tradicionais que pagam tributo aos antepassados ​​e celebrar as culturas recém-colhidas. Algumas das aldeias da região são suportadas por estacas inteiramente sobre a água. Aldeias palafitas foram originalmente construído como um refúgio seguro dos inimigos. A aldeia de Nzulezu, situado a 90 quilómetros a oeste da capital da região oeste Takoradi, é uma comunidade no meio do lago Tadane. 

Greater Accra Region

Região Accra maior de Gana inclui a capital da nação de Accra, que é a maior cidade do país com uma população estimada em quase 2 milhões em 2009. Accra, localizado na costa sul de Gana, possui praias como Labadi e Kokobrite, localizadas no Oceano Atlântico. Entretenimento em ambas as praias inclui música ao vivo e acrobatas executam. 

Região Norte

A região norte de Gana é o maior e contém Mole National Park, que é o maior parque nacional do Gana e localizado no Gonja Distrito Oeste. Segundo o site do Gana Expedition, 93 espécies de mamíferos, 33 espécies de répteis e cerca de 300 espécies de aves habitam Parque Nacional Mole. Acomodações existem dentro e ao redor do parque. Os ônibus partem diariamente para Mole National Park da cidade de Tamale, localizado a 135 quilômetros de distância. 




Gana
Vista parcial de Acra (2005), capital de Gana.

Castelo Mina

Castelo de São Jorge da Mina, construído originalmente pelos portugueses, em 1482. Era um importante posto comercial e militar para os interesses de Portugal, no Golfo da Guiné. No contexto da União Ibérica, o Castelo foi tomado pelos holandeses, em 1637. Fica na Cidade de Elmina, litoral de Gana.


Mesquita
Mesquita de Wa, norte de Gana.



Resultado de imagem para parque nacional de kakum

Parque Nacional de Kakum.


Festivais em Gana África
Aboakyer Festival
Comemorado cada maio, em Gana, Aboakyer é um festival que marca a migração das pessoas Simpa do antigo império ocidental sudanesa de Gana.





o African Regent Hotel oferece recepção 24 horas, piscina ao ar livre, terraço com espreguiçadeiras, comodidades para reuniões e banquetes, e acesso WiFi gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário